Segundo o Portal Negócios JA “em 2019, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) registrou aumento de 0,7% nas causas de Direito do Consumidor com pedido de indenização por danos morais, entre elas ações de negativação indevida. Em números absolutos, isso significa aumento de mais de 740 mil processos ajuizados, ultrapassando, assim, o número de causas de Direito Civil”.

Com as compras virtuais crescendo a cada dia, mais e mais erros acontecem quando ocorrem o inadimplemento do contrato, seja por fraude, seja por erro das empresas

Como isso funciona?

No caso de fraude, alguém utiliza nossos dados para efetuar compras (já que hoje em dia é cada vez mais fácil e comum conseguir informações uns dos outros). O estelionatário então recebe o produto ou serviço, deixa de pagar a conta e o seu nome fica negativado nos órgãos de proteção.

Outra possibilidade é a empresa mesmo se equivocar e negativar o seu nome, às vezes sem você nunca ter tido contrato com ela.

Mas, para resolver essa situação não é preciso sequer se socorrer ao Poder Judiciário. Com um acordo extrajudicial, você consegue retirar o seu nome em até 5 dias úteis além de uma indenização pelos danos morais que você sofreu.

Se esse for seu caso ou, mesmo se você teve o nome inscrito devidamente e deseja fazer um acordo, me avise que vou te ajudar.

Quero acordo